Look avião…

23 jun

E lá vem look de dias atrás, quando eu partia pra Fernando de Noronha, pronta para enfrentar 6 horas entre aeroportos, aviões e escalas (que depresinha relembrar a ida depois que já voltamos né! Mas o que vale mesmo é o que vivemos em cada destino e as lembranças e aprendizados que ficam para o resto de nossas vidas…sempre penso assim!):

20140623-114346-42226644.jpg

Quando o destino é algum lugar em que eu vá precisar de chapéu, costumo ir vestindo-o no avião…

Já ouvi gente dizer que é “brega” embarcar de chapéu, mas pra mim, brega mesmo é amarrotar a peça na mala e usá-la cheia de vincos e com a aba torta e desengonçada.

Eu acho mesmo é bem prático e super elegante o uso do chapéu, apropriado, é claro, em qualquer ocasião (haja visto as européias que desfilam com seus chapéus, em pleno inverno, com um charme incomparável).

Costumo retirá-lo assim que embarco e guardá-lo junto à mala de mão, naquele compartimento para bagagem dentro da aeronave. Mas volto a usá-lo no desembarque, quando o cabelo acorda todo amarrotado, depois daquele cochilo aéreo, e o santo chapéu volta a ser extremamente útil para disfarçar a cabeleira indecente.

Nos pés, sempre uma sapato fácil de tirar e colocar, e que não esteja muito justo (porque no vôo os pés incham e nada é mais incômodo do que aquele sapato justo apertando os pézinhos inchados), e nas pernas sempre uma legging escura, que oferece conforto e facilidade naquele cubículo que enfrentamos no momento “pipi-room”.

Nunca esqueço o casaco, que também precisa ser bem maleável para não causar desconforto durante o vôo, acompanhado de um bom lenço ou pashmina (como no dia do embarque ainda fazia calor em SP, deixei ele guardadinho dentro da minha bolsa). O lenço, além de ser mais um daqueles itens “para adicionar elegância ao meu look básico”, pode ser essencial naqueles dias em que os comissários resolvem dar uma caprichada extra no ar-condicionado. Aliás, essa é sempre uma incógnita! Quando vamos preparados para o polo-norte ele fica na mais alta temperatura, mas quando a gente se prepara para o deserto do Saara, ele fica lá embaixo, nos fazendo congelar nas alturas, é ou não é?

A bolsa, para essa viagem, especificamente, que não pediria nada além de uma de praia e outra para a noite (menor e que vai, geralmente, dentro da mala a ser despachada), foi a de praia mesmo que fez “as vezes” de bolsa de mão durante o vôo. O bom é que essas bolsas de praia são super espaçosas, e isso é bem conveniente para alocarnos todas aquelas “quinquilharias” que a gente precisa (ou pensa que vai precisar) durante o vôo!!!

Anúncios

Uma resposta to “Look avião…”

  1. Neuza Neumann 23/06/2014 às 18:54 #

    Voce é muito chic, adoro, amo usar chapéu, nem sei se o uso adequadamente, amanhã vou viajar de rodoviária mas com look de avião kkkkkk, se tua irmã ficar sabendo vai dizer que sou brega kkkkkkk, beijokas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: